uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Livros em movimento no Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo
foto DR Apresentação do projecto contou com a presença de Mário Gonçalves, Inês Barroso e Salomé Rafael

Livros em movimento no Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo

O Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) apresentou a 27 de Março o projecto “Books On The Way”. Trata-se, segundo a organização de “uma corrente de livros em movimento pela região, pelo país e pelo mundo”.
O processo é simples e permite a todos os interessados levantar um livro e deixar outro no seu lugar. Apenas serão permitidas trocas directas. O projecto é feito em parceria com a Revista Livros & Leituras que vê, assim, instalado o seu primeiro de ponto de troca, na cidade de Santarém. Além de servir os alunos adultos, familiares e amigos que frequentam o centro, poderá ainda ser usado por todos aqueles que queiram visitar o espaço.
Não sendo uma iniciativa inédita, o projecto reveste-se de importância, pois pretende estimular a partilha de conhecimentos e saberes, a difusão da cultura, da literatura e a economia de custos.
O Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) é um centro especializado na qualificação de adultos, valorizando as aprendizagens adquiridas pelos mesmos, ao longo da vida, e a possibilidade efectiva de aumentarem e desenvolverem competências através da realização de formação qualificada.
Em pouco mais de um ano, o Centro Qualifica da EPVT tem realizado várias parcerias e projectos, alcançando grandes resultados e proporcionando aos adultos oportunidades não só de qualificação, mas também de realização pessoal e de progressão na carreira.
O lançamento do projecto “Books On The Way” teve lugar no auditório da Escola Profissional do Vale do Tejo e contou com inúmeros convidados. Para além da presença de Salomé Rafael, presidente do conselho de administração da EPVT e Mário Gonçalves, coordenador do Centro Qualifica da EPVT, destacou-se a presença da vereadora do Município de Santarém, Inês Barroso; Rogério Mendonça, da Revista Livros & Leituras; Georgina Marques Lopes, da ANQEP e Teresa Calçada, do Plano Nacional de Leitura.

Livros em movimento no Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo

Mais Notícias

    A carregar...