uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Quarto Concurso de Ideias de Negócio AgriEmpreende recebeu 22 candidaturas

Tecnologias e produtos emergentes, embalagens inteligentes, agricultura e alimentação foram as áreas com mais respostas

O quarto e último Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende recebeu 22 candidaturas. Os resultados finais serão conhecidos em breve e os vencedores, que recebem prémios monetários e de incubação, vão participar num programa de aceleração. No total dos quatro concursos já realizados, foram recebidas 82 ideias de negócio.
O mais recente concurso de ideias (realizado de 20 de Fevereiro a 22 de Março) teve como principais temas as tecnologias e produtos emergentes, as embalagens inteligentes e a agricultura e alimentação. O AgriEmpreende é um projecto inovador que, ao longo da sua execução, vem potenciando a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agro-alimentar, no Ribatejo e na região Centro. Tem como co-promotores o AgroCluster o InovCluster e é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.
A maioria dos participantes está na faixa etária dos 20 aos 30 anos (48%), seguida pelas faixas dos 41 aos 50 (28%), dos 31 aos 40 (19%) e com mais de 51 anos (5%). Relativamente ao nível de escolaridade, 59% contam com o nível de licenciatura e 18% com o nível de mestrado. Os restantes 23% incluem candidatos com diferentes níveis, desde o ensino secundário a doutoramentos.
Os três primeiros classificados recebem prémios de cinco mil, três mil e mil euros respectivamente. Para além do valor monetário, o prémio inclui pré-incubação física para desenvolvimento do projecto em sistema de coworking por um período de três meses na Startup Santarém ou no Cei – Centro de Empresas Inovadoras, e incubação física pós início de actividade em sistema de coworking reservado por um período de seis meses na Startup Santarém ou no Cei – Centro de Empresas Inovadoras. Os vencedores serão revelados no próximo mês.

Mais Notícias

    A carregar...