uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Três novos polidesportivos em Vila Franca de Xira com apelos à sua preservação
Novos polidesportivos de Vila Franca de Xira entraram em funcionamento no fim-de-semana em que se assinalou o Dia Mundial da Actividade Física

Três novos polidesportivos em Vila Franca de Xira com apelos à sua preservação

Um dos mais comentados é o recinto situado no bairro do Bom Retiro. Usar bastante mas não estragar. Este foi o apelo deixado pelo presidente do município no dia em que inaugurou as obras realizadas em três novos polidesportivos do concelho, no fim-de-semana em que se comemorou o Dia Mundial da Actividade Física.

O concelho de Vila Franca de Xira tem a funcionar três novos polidesportivos cuja requalificação custou mais de 336 mil euros. Alguns foram requalificados no âmbito do orçamento participativo votado pela população e a inauguração simbólica aconteceu no fim-de-semana de 6 e 7 de Abril.
O presidente do município, Alberto Mesquita (PS), destacou a importância de requalificar estes equipamentos e, com eles, permitir à população um usufruto de qualidade de espaços desportivos de última geração. Mas pediu também que a população ajude na sua conservação, evitando o vandalismo e a destruição de um património que é de todos.
Dos espaços inaugurados, o que gerou maior curiosidade foi o que se situa no bairro do Bom Retiro, depois de quase dois anos de obra que causou bastantes incómodos à população. “Tivemos aqui uma obra muito complicada. Se não tivéssemos feito o que fizemos um destes dias os moradores dos prédios vizinhos poderiam acordar com lama na janela. Foi um trabalho muito importante”, notou o autarca.
A intervenção nesse polidesportivo deu seguimento à realizada, numa primeira fase, de criação de uma zona adicional de estacionamento para 25 viaturas – onde antigamente se encontrava o velho polidesportivo. Nesta segunda fase, que representou um investimento de 140 mil euros, foi construído o novo campo descoberto, destinado à prática de basquetebol e futebol, bem como o tratamento paisagístico da zona envolvente.
Também a Granja de Alpriate (Vialonga) tem um novo campo em funcionamento, cuja obra custou 122 mil euros. Para além da reparação do pavimento e estruturas do campo de jogos, foi feito o ordenamento de todo o espaço envolvente ao polidesportivo, através da definição de lugares de estacionamento, construção de bancadas e instalação de mobiliário urbano de apoio.
Por fim, o último polidesportivo a ser aberto ao público fica situado no bairro de Povos, também em Vila Franca de Xira, e a intervenção teve um investimento de 74 mil euros, tendo sido requalificado o campo e a zona envolvente, introduzindo melhorias nos equipamentos desportivos, mobiliário urbano, acessibilidades, infra-estruturas de iluminação e drenagem de águas pluviais.

Três novos polidesportivos em Vila Franca de Xira com apelos à sua preservação

Mais Notícias

    A carregar...