uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Paulo José Guerra Martins
foto DR Paulo José Guerra Martins Empregado de escritório na Valente & Marques, Lda., 40 anos, Alferrarede (Abrantes)

Paulo José Guerra Martins

Empregado de escritório na Valente & Marques, Lda., 40 anos, Alferrarede (Abrantes)

O que lhe dá mais gozo fazer na vida? O que me dá prazer é estar na companhia de pessoas que mais gosto e fazer desporto.

Quantos verdadeiros amigos acha que tem? Verdadeiros amigos não terei mais do que uma mão cheia.

A que petisco não resiste? Um petisco a que não resisto, na altura do Verão, é a uns bons caracóis numa esplanada. No Inverno gosto muito de uma boa lampreia.

Alguma vez deu sangue? Nunca dei nem me estou a imaginar a dar. As agulhas fazem-me impressão.

Acha que as pessoas se preocupam com a saúde? Sim, hoje em dia a saúde é cada vez mais uma preocupação das pessoas. Já vão mais vezes ao médico, têm cuidado com a alimentação e tentam praticar desporto.

Ir comprar roupa ou calçado dá-lhe prazer? Comprar roupa e calçado já me deu mais prazer, mas continuo a gostar de entrar numa loja para ver as modas e para experimentar roupa e calçado.

Ainda há dinheiro para comer fora? Sim, ainda vai havendo algum dinheiro para almoçar e jantar fora.

Qual é a sua maior qualidade? Sou uma pessoa humilde e amiga do amigo. Também tenho a qualidade de gostar de aprender todos os dias.

Fecha a água enquanto escova os dentes ou quando se ensaboa no banho? Fecho sempre a água, tanto no banho como quando estou a lavar os dentes.

Quais as qualidades que mais aprecia numa pessoa? As qualidades que mais aprecio numa pessoa são a sinceridade, a honestidade e a simplicidade.

Gosta de comemorar o seu aniversário? Qual o melhor presente que já recebeu? Nunca liguei muito ao dia do meu aniversário e também não ligo muito a presentes. Dou mais importância às pessoas que aos objectos. A presença das pessoas de que mais gosto no meu aniversário é o melhor presente que posso receber.

Era capaz de se tornar vegetariano? Não era capaz de ser vegetariano. Gosto muito de comer uma boa carne e um bom peixe.

Custa-lhe levantar-se de manhã para trabalhar? Não me custa nada, porque tenho responsabilidades e objectivos para cumprir.

Qual o objecto que nunca fica em casa? Os objectos que nunca ficam em casa são as chaves, porque me fazem falta para voltar a entrar, e o telemóvel, porque preciso dele para trabalhar.

A instalação de câmaras de vídeo é uma boa maneira de combater a criminalidade? Sim, ajuda a combater a criminalidade, mas não é infalível. Os crimes não são prevenidos dessa forma.

Sabe cozinhar ou prefere apreciar a comida no prato? Sou melhor a apreciar a comida feita por outros. Gosto muito de comer.

Fazem falta mais mulheres na política? O que faz falta na política são políticos que não sejam corruptos e que sejam mais democratas.

Qual é o seu maior defeito? Sou um bocado teimoso, para o bem e para o mal.

Qual é o seu truque para manter a calma perante um imprevisto? A experiência de vida é uma grande aliada para conseguirmos manter a calma perante os imprevistos.

Qual foi a sua primeira actividade profissional? A minha primeira profissão foi auxiliar de armazém.

Quando convida amigos para jantar escolhe sempre vinhos do Ribatejo? Ou tem outras preferências? Não sou apreciador de vinhos, mas se tiver que escolher um para um jantar de amigos opto por vinhos do Douro ou do Alentejo.

Paulo José Guerra Martins

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido