uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Clube de Trampolins de Salvaterra é um caso de estudo
Clube de Trampolins de Salvaterra apresentou comitiva que vai ao Japão

Clube de Trampolins de Salvaterra é um caso de estudo

Vice-presidente da Federação de Ginástica de Portugal elogiou o trabalho desenvolvido pela colectividade durante o sarau Magos Gym.

Nos últimos anos muitos dos ginastas de topo na disciplina de trampolins têm saído do Clube de Trampolins de Salvaterra, de Salvaterra de Magos, o que é um caso de estudo. A observação é do vice-presidente da Federação de Ginástica de Portugal, Luís Arrais, e foi expressada durante o sarau Magos Gym. Uma iniciativa que decorreu no sábado, 9 de Novembro, no pavilhão municipal da vila, e juntou vários atletas, treinadores e familiares.
Segundo o também chefe de delegação da comitiva nacional que vai ao Campeonato do Mundo e Campeonato do Mundo por Idades de Trampolins, que decorrem no Japão entre 4 e 9 de Dezembro, isto deve-se a vários factores. E um deles é claramente o trabalho dos treinadores. “É impressionante como um clube de uma terra tão pequena consegue dar tanto à ginástica nacional”, afirmou Luís Arrais a O MIRANTE, garantindo que o objectivo é que os cinco atletas do clube que vão aos campeonatos mundiais sejam finalistas e que as medalhas venham depois por acréscimo.
Também Carlos Matias, treinador do Clube de Trampolins de Salvaterra que vai acompanhar a comitiva ao Japão, admite que as expectativas são altas e expressam bem o nível do trabalho dos atletas e de quem os acompanha. “Temos ginastas com grande qualidade humana e desportiva. Vamos sempre com o objectivo de fazer valer o bom trabalho que temos feito”, referiu ao jornal.
Este ano, o Clube de Trampolins de Salvaterra conta com cinco atletas na comitiva que vão representar Portugal no Campeonato do Mundo e do Campeonato do Mundo por Idades. As atletas estreantes são Francisca Santos, Margarida Pinheiro e Carolina Vaz. Já Henrique Moreira e Lucas Santos repetem mais uma vez o feito, depois de, no ano passado, terem arrecadado medalhas nos campeonatos Europeu e do Mundo.

Clube de Trampolins de Salvaterra é um caso de estudo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido