uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dia Nacional da Gastronomia do próximo ano é em Santarém
Ricardo Gonçalves, Olga Cavaleiro e João Leite no final da apresentação

Dia Nacional da Gastronomia do próximo ano é em Santarém

Programa comemorativo decorre nos dias 30 e 31 de Maio de 2020.

O Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa de 2020, que se vai realizar no último fim-de-semana de Maio do próximo ano, em Santarém, vai ser ponto de encontro de todos os que falam e representam a gastronomia nacional, disse o presidente do município escalabitano, Ricardo Gonçalves, durante a apresentação do evento.
Segundo o autarca, faz todo o sentido que esta iniciativa se realize em Santarém, para mais num ano em que se celebra o quadragésimo aniversário do Festival Nacional de Gastronomia. O presidente da câmara admitiu ainda que cada vez mais os novos chefes socorrem-se dos produtos tradicionais e é essencial que eles sejam dados a conhecer.
A presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, Olga Cavaleiro, reforçou que a gastronomia é hoje um produto estratégico que traz desenvolvimento e define uma região. “À mesa nós estamos unidos e podemos transmitir a nossa portugalidade e aquilo que caracteriza as regiões”, referiu.
O presidente do conselho de administração da empresa municipal Viver Santarém, João Leite, destacou a importância desse evento para a cidade e garantiu que os produtos gastronómicos da região vão ser devidamente honrados durante o próximo ano.
Demonstrações culinárias, degustações e concursos gastronómicos são algumas das actividades previstas para o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa que se vai realizar em Santarém. O Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, instituído pela Resolução n.º 1453/XII da Assembleia da República, sob proposta da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, celebra-se no último domingo de Maio desde 2016.

Dia Nacional da Gastronomia do próximo ano é em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido