uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Classe política tem uma imagem muito debilitada que urge reabilitar
FOTO – CM Rio Maior Santana Dias discursou na sessão solene comemorativa dos 183 anos de elevação de Rio Maior a concelho

Classe política tem uma imagem muito debilitada que urge reabilitar

Presidente da Câmara de Rio Maior diz que é necessário aumentar a participação cívica dos cidadãos, o sentimento de pertença à comunidade e o interesse pelos seus problemas. Ideias fortes do discurso nas comemorações do feriado municipal de 6 de Novembro.

O presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias (PSD), considera necessário e urgente que a classe política recupere a sua “muito debilitada imagem” - que “muitos fizeram por merecer” -, para assim se procurar “aumentar a participação cívica dos cidadãos, o sentimento de pertença à comunidade e o interesse pelos seus problemas e sua resolução”.
Durante a sessão solene comemorativa dos 183 anos da elevação de Rio Maior a concelho, no feriado municipal de 6 de Novembro, Filipe Santana Dias referiu que há que “criar condições para que as pessoas voltem a acreditar que quem se candidata a um cargo público, quem exerce actividade política, não merecerá os rótulos que hoje lhe são atribuídos”. Ou seja, “que uma má maçã não faz efectivamente a má árvore” e que quem dedica uma parte da sua vida ao exercício de cargos públicos o faz tendo em mente servir a comunidade.
“É este o meu sonho e para o qual darei o meu contributo. Desejo que no cumprimento da nossa missão sejamos todos capazes de honrar os riomaiorenses, aproveitando o melhor das nossas possíveis e salutares divergências de ideais políticos”, disse o autarca, que assumiu este ano a presidência do município, após a suspensão e posterior renúncia ao mandato da anterior presidente Isaura Morais, agora deputada à Assembleia da República.
Santana Dias deixou, aliás, rasgados elogios à sua antecessora, bem como às personalidades e entidades homenageadas nessa manhã. O atleta João Vieira, que aos 43 anos se sagrou vice-campeão do mundo dos 50 Kms Marcha, recebeu a Medalha de Ouro do Município. Com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata foram distinguidas a empresa Socival, Lda. – Doces da Aldeia, o Lar Dona Fausta Sequeira Nobre e a Universidade Sénior de Rio Maior.

Classe política tem uma imagem muito debilitada que urge reabilitar

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido