uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
A etiqueta ainda é moda e dá para escrever um livro
Vasco Ribeiro, autor do livro “Etiqueta Moderna”, dá aulas no ISLA em Santarém

A etiqueta ainda é moda e dá para escrever um livro

“Etiqueta Moderna: o manual das novas boas maneiras” é o título do novo livro de Vasco Ribeiro, lançado no dia 7 de Novembro, no W Shopping, em Santarém, com a presença de José Figueiras.

Vasco Ribeiro é professor no ISLA em Santarém mas é também autor de livros. Acaba de lançar “Etiqueta Moderna”, um livro que fala de comportamentos e boas impressões num mundo que está em constante mudança. Para o autor, as regras de etiqueta devem estar sempre na moda e não apenas associadas a pessoas com mais elevado estatuto social.
O livro é um manual para ir lendo devagar e avisa, por exemplo, que o tratamento por ‘você’ não é correcto porque deve-se tratar as pessoas pelo nome.
Segundo o autor, a mulher pode e deve pagar o jantar ou o almoço, se for ela a convidar; os homens podem receber flores, podem cumprimentar-se com beijos, devem poder continuar a abrir a porta ou a puxar a cadeira para a mulher se sentar, entre outros bons exemplos. Em relação ao uso do telemóvel à mesa, Vasco Ribeiro diz que pode ser utilizado, mas do lado da mão que menos se utiliza.
“Os ribatejanos são, provavelmente, quem melhor recebe e acolhe em Portugal”, diz o autor que já é uma figura de destaque em alguns meios de comunicação.

A etiqueta ainda é moda e dá para escrever um livro

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido