uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Azambuja tem novo coordenador municipal de protecção civil
foto DR Nuno Fonseca

Azambuja tem novo coordenador municipal de protecção civil

O segundo comandante dos Bombeiros de Alcoentre, Nuno Fonseca, foi nomeado coordenador municipal de protecção civil de Azambuja, três meses após a destituição do antigo coordenador, Pedro Cardoso, por não ter licenciatura, requisito que passou a ser obrigatório. A informação foi dada a O MIRANTE pelo presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa, à margem da última reunião do executivo municipal.
A nomeação aconteceu a 8 de Novembro e o contrato foi celebrado em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos. O presidente da câmara justificou a O MIRANTE, na altura em que Pedro Cardoso foi obrigado por lei a deixar o cargo, que vários comandantes de corporações vizinhas se ofereceram para ocupar a vaga, mas que não iria tomar decisões precipitadas pois queria ponderar e escolher alguém da sua confiança.
Nuno Fonseca é bombeiro nos Voluntários de Alcoentre desde 2002, formador desde 2009 na Escola Nacional de Bombeiros e formador externo de protecção de pessoas e bens, prevenção e extinção de incêndios florestais e urbanos, intervenção no pré-hospitalar e socorro a feridos. Ocupava o cargo de segundo comandante na corporação de Alcoentre há quase cinco anos.
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos desde 2014, Nuno Fonseca é pós-graduado em Gestão de Engenharia da Formação, pelo ISLA Santarém. Com o novo cargo passa a dirigir o serviço municipal de protecção civil, acompanhando e apoiando permanentemente as operações de protecção e socorro. Fica também responsável por dar parecer sobre o material mais adequado à intervenção operacional e pela elaboração de planos municipais de emergência de protecção.

Azambuja tem novo coordenador municipal de protecção civil

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido