uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Morreu Juvenal Canavarro, militante histórico do PS de Santarém
foto DR Juvenal Canavarro fez carreira profissional em Santarém como funcionário da Administração Regional de Saúde

Morreu Juvenal Canavarro, militante histórico do PS de Santarém

Foi futebolista do União de Tomar, militar paraquedista e vivia há muitos anos em Santarém.

Juvenal Canavarro, um dos militantes mais antigos do PS em Santarém, faleceu no dia 7 de Novembro aos 82 anos. Pessoa bastante conhecida na cidade, deixa viúva Berta Canavarro, antiga vereadora da Câmara de Santarém. Deixa ainda duas filhas e um filho e vários netos e netas.
Uma das filhas, Paula Canavarro, foi também vereadora na Câmara de Santarém pelo PS, no anterior mandato. A outra filha, Filomena Canavarro, é proprietária da Farmácia São Nicolau, no centro histórico da cidade. O filho, Rui Canavarro, é bancário e treinador de futebol, orientando actualmente os juniores da União de Santarém, depois de muitos anos ligado aos escalões de formação da Académica de Santarém.
Juvenal Canavarro fez carreira profissional em Santarém como funcionário da Administração Regional de Saúde. Antigo militar paraquedista, foi também jogador de futebol na sua juventude, tendo representado, entre outros clubes, o União de Tomar nas temporadas de 1958-59 a 1963-64. Depois de regressar da guerra de África, integrou também o plantel nabantino que na época de 1967-68 conseguiu a primeira promoção do clube à 1ª Divisão Nacional. O clube tomarense publicou uma nota de pesar na sua página do Facebook.
O corpo esteve em câmara ardente na casa mortuária das Portas do Sol, tendo seguido no sábado, 9 de Novembro, para cremação na Póvoa de Santa Iria.

Morreu Juvenal Canavarro, militante histórico do PS de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido