uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente do Cartaxo quer intercâmbios de jovens com a Roménia em 2020
FOTO – CM Cartaxo Pedro Magalhães Ribeiro com o presidente da Câmara de Pucioasa, Constantin Ana

Presidente do Cartaxo quer intercâmbios de jovens com a Roménia em 2020

Comitiva de Pucioasa esteve na cidade por ocasião de mais uma Feira de Todos os Santos e ExpoCartaxo.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), quer ajudar a dinamizar intercâmbios entre jovens da cidade e de Pucioasa, na Roménia, através do programa Erasmus, já no próximo ano. O autarca falava durante a recepção da comitiva romena de Pucioasa que esteve na cidade durante mais uma edição da Feira de Todos os Santos e da ExpoCartaxo.
Segundo o autarca, existe um forte interesse de ambos os municípios em aprofundar a relação do ponto de vista da cultura e da educação. Por isso considerou que a reunião realizada com as escolas do Cartaxo “é um passo importante no caminho que ambos desejamos percorrer e cujos resultados poderemos ver muito em breve com o estabelecimento de um protocolo e de um acordo de cooperação”.
Também o presidente da câmara de Pucioasa, Constantin Emilian Ana, destacou a importância desta visita ao Cartaxo e da realização dessa reunião com os agrupamentos escolares. “Hoje, com o presidente do município e com a comitiva que nos acompanhou, continuámos a trabalhar em projectos que serão, por certo, uma mais valia para as nossas comunidades, uma troca de experiências que poderá beneficiar todos e, em especial, as nossas crianças”, admitiu.
No discurso, os dois autarcas elogiaram ainda a forma como têm sido acolhidas as respectivas delegações nas duas cidades e aproveitaram para endereçar convites para futuras visitas de trabalho aos dois municípios. A cerimónia, no dia 31 de Outubro, terminou com uma troca de lembranças entre as duas comitivas, que incluiu roupa tradicional romena e, da parte do Cartaxo, vinho produzido no concelho.

Presidente do Cartaxo quer intercâmbios de jovens com a Roménia em 2020

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido