uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Sessões Clínicas da GFS – Serviços Médicos do Coração
foto DR Os clínicos da GFS analisaram casos reais e soluções de diagnóstico e terapêutica

Sessões Clínicas da GFS – Serviços Médicos do Coração

Casos do dia-a-dia sobre arritmologia apresentados pelo cardiologista Nuno Cabanelas.

Dando continuidade ao seu programa de sessões clínicas para especialistas em Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna e Cardiologistas, a GFS – Serviços Médicos do Coração, realizou uma nova edição dedicada ao tema “Casos do dia-a-dia sobre arritmologia”.
A sessão, que decorreu a 6 de Novembro, teve como palestrante principal Nuno Cabanelas, reconhecido cardiologista do Hospital Amadora-Sintra e colaborador da GFS. O evento permitiu uma participada discussão sobre as melhores práticas clínicas e a sua aplicação.
Partindo da análise de casos reais, Nuno Cabanelas manteve com os presentes um diálogo constante sobre quais as melhores opções terapêuticas em diferentes cenários. Os clínicos presentes acompanharam o aprofundamento da análise e a interacção com outros factores e patologias.
Estiveram também presentes na sessão Andreia Flora e a Rafaela Sousa, ambas internas do 1º ano da Unidade de Saúde Familiar de São Domingos, Santarém, que apresentaram dois casos clínicos.
A GFS continua a fomentar o debate e a partilha de conhecimento com os médicos de medicina geral a trabalhar na região, conforme referido pela directora clínica e fundadora da GFS, Graça Ferreira da Silva.
“É muito importante para todos estarmos a par das novas soluções de diagnóstico e de terapêutica e para tal este diálogo inter-pares é fundamental. Faz parte da cultura da GFS, desde sempre, esta abertura ao exterior. A realização das sessões clínicas é um dos contributos para este diálogo que, consideramos, deve ser permanente integrando várias especialidades e gerações de médicos em partilha de experiências e conhecimentos”.

Sessões Clínicas da GFS – Serviços Médicos do Coração

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido