uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Casal de Fazendas de Almeirim no rali Sahara Desert Challenge
Mário Lopes e Rita Caniço formam a única equipa do distrito de Santarém a participar no Sahara Desert Challenge que partiu de Coruche a 27 de Dezembro

Casal de Fazendas de Almeirim no rali Sahara Desert Challenge

Mário Lopes e Rita Caniço, um casal de Fazendas de Almeirim, formam a única equipa do distrito de Santarém na expedição Sahara Desert Challenge, que partiu de Coruche na sexta-feira, 27 de Dezembro, rumo a Bissau (África), onde chegam a 10 de Janeiro. São 15 dias onde a aventura vai estar sempre presente. Rita Caniço participa pela primeira vez enquanto o marido já vai na quinta edição.
Este ano a esposa decidiu acompanhá-lo mas o “medo” do desconhecido ainda a atormentava poucas horas antes da partida. Mário Lopes diz que participar numa expedição destas é algo que não se explica, “só mesmo vivendo”. Liberdade e aventura são as palavras que mais se aproximam daquilo que é sentido. “Claro que há riscos e pode acontecer o inesperado mas isso também faz parte”, refere.
Mário leva para a expedição o jipe que usa no seu dia-a-dia, mas com amortecedores e pneus diferentes. A preparação psicológica é para Mário a que menos custa. O Sahara Desert Challenge é uma prova que vai na oitava edição e conta este ano com cerca de uma centena de participantes de toda a Europa. A expedição passa por Portugal, Espanha, Marrocos, Mauritânia, onde celebraram a passagem para o ano de 2020. Segue-se o Senegal e no dia 10 de Janeiro a chegada à Guiné-Bissau.
Tal como em anos anteriores os participantes levam diverso material escolar, médico e roupas para serem entregues a instituições das cidades mais necessitadas. Para a vereadora da Câmara de Coruche, Célia Ramalho, a partida na vila surge como uma forma de divulgar o território e tem trazido retorno ao nível do turismo para o concelho.

Casal de Fazendas de Almeirim no rali Sahara Desert Challenge

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido