uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jogador do União de Tomar pede desculpa a adversário por falta de colega
foto DR João Almeida

Jogador do União de Tomar pede desculpa a adversário por falta de colega

João Almeida com cartão branco que premeia gestos eticamente correctos

O jogador da equipa de iniciados do União de Tomar, João Almeida, destacou-se no jogo que opôs a sua equipa ao Grupo Desportivo e Recreativo Os Lagartos do Sardoal por, durante a partida, ter ido pedir desculpa a um adversário por uma falta cometida por um colega de equipa. Pelo gesto recebeu o cartão branco, que premeia atitudes eticamente correctas durante os jogos.
A acção de João Almeida teve lugar no domingo, 22 de Dezembro, quando decorria a primeira parte do jogo. Um atleta da equipa do Sardoal encontrava-se na posse da bola quando um jogador do União de Tomar teve uma entrada dura sobre ele deixando-o no chão e com dores.
Como o autor da falta se afastou do local João Almeida decidiu dirigir-se ao adversário, pediu-lhe desculpa pelo acto do colega e ajudou-o a recompor-se.
Na sua página do Facebook o União de Tomar congratulou-se pela atitude de João Almeida. “(...) é este o caminho que queremos trilhar para o nosso clube”, pode ler-se.
O jogo entre o Grupo Desportivo e Recreativo Os Lagartos do Sardoal e o União de Tomar fez parte da 11.ª jornada do Distrital da Associação de Futebol de Santarém e terminou com a vitória do União de Tomar por 7-0.

Jogador do União de Tomar pede desculpa a adversário por falta de colega

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido