Arroz Bom Sucesso da Orivárzea reeleito “Escolha do Consumidor 2019”
Este prémio foi atribuído à empresa de Salvaterra de Magos pelo sétimo ano consecutivo.
O Arroz Bom Sucesso, marca da Orivárzea, uma empresa de Salvaterra de Magos, foi eleito, pelo sétimo ano consecutivo, como “Escolha do Consumidor 2019”. Esta distinção é considerada como o principal prémio nacional, em termos de reconhecimento do consumidor, num processo de selecção que envolveu mais de oitocentas marcas.
O arroz da Orivárzea tem sido distinguido como escolha do consumidor desde 2013, sendo que neste segmento de produto foram avaliadas este ano nove marcas. O Bom Sucesso foi analisado por 2.420 consumidores apresentando um índice de satisfação de 84.5%.
A Orivárzea nasceu em 1997 através de uma dezena de orizicultores da Lezíria Ribatejana que decidiram juntar forças para produzir e comercializar um arroz de excelência. Actualmente, é o maior produtor de arroz de Portugal, com uma área de cerca de 5.300 hectares, na única região de produção de arroz com denominação “Indicação Geográfica Protegida”.
Neste momento existe no mercado a marca Bom Sucesso disponível nas variedades Carolino, Agulha, Integral e Aromático. A Orivárzea detém ainda a marca Belmonte, disponível apenas em alguns pontos de venda do mercado português, nos tipos Carolino e Agulha e ainda o Baby Rice, mais indicado para fazer parte dos menus sólidos de um bebé a partir dos seis meses e acompanhar a sua alimentação até à adolescência.