uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Tecnologia e agroindústria são as prioridades da Nersant para 2020
Maria Salomé Rafael fez um balanço do ano de 2019 para a Nersant

Tecnologia e agroindústria são as prioridades da Nersant para 2020

Plano de actividades e orçamento da associação empresarial foram aprovados por unanimidade.

A criação de um gabinete de apoio à promoção da propriedade industrial para registo de patentes; a concretização do projecto do Centro de Excelência para a Agricultura e Agroindústria, do qual a associação empresarial é parceira e as obras de requalificação do pavilhão de exposições da Nersant, em Torres Novas, que será transformado numa startup tecnológica, são os três eixos principais das actividades previstas pela Associação Empresarial da Região de Santarém para o ano de 2020. As linhas foram apresentadas pelo presidente da comissão executiva da Nersant, António Campos.
O Plano de Actividades e Orçamento da Associação Empresarial da Região de Santarém para 2020 foi aprovado por unanimidade, a 18 de Dezembro, durante a reunião do conselho geral.
Acções de apoio ao empreendedorismo, internacionalização, com destaque para o Nersant Business, cooperação empresarial, formação e qualificação de recursos humanos, disponibilização de ferramentas de apoio à gestão financeira das empresas, financiamento de Pequenas e Médias Empresas (PME), bem como acções que reforçam a capacidade associativa, integram o leque de actividades aprovadas pela associação empresarial.
Durante a reunião a presidente da direcção, Maria Salomé Rafael, deu conta das preocupações da associação no que respeita às relações das empresas com a banca, em especial com a Caixa Geral de Depósitos (CGD), e os atrasos nos fundos comunitários, questões que têm sido transmitidas “a quem de direito”, referiu.
A inauguração da Startup de Ourém, onde funciona o núcleo da Nersant de Ourém-Fátima, e as obras de ampliação da Startup de Santarém foram os dois pontos destacados pela presidente da direcção durante o balanço que fez do ano de 2019.
De recordar que as obras de ampliação da Startup de Santarém, que se encontram em fase de conclusão, vão dotar o espaço de um auditório, bem como de novas salas para instalação de empresas e permitirá realojar o núcleo Nersant de Santarém no rés-do-chão, melhorando assim a acessibilidade desta estrutura de apoio às empresas. Além das 51 empresas actualmente alojadas na Startup de Santarém, já se encontram alocados mais de metade dos novos espaços que vão estar concluídos em breve.
A presidente da Nersant registou ainda o trabalho realizado no sentido de criar parcerias com as associações da região do Alentejo através de projectos conjuntos para fomentar o empreendedorismo e a inovação. Maria Salomé Rafael destacou igualmente as comemorações do 30º aniversário da Nersant que decorreram ao longo do ano, tendo como ponto alto a cerimónia que reuniu meio milhar de pessoas.
António Jorge Rosa, presidente do conselho geral da Nersant em representação da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE), submeteu também à aprovação da assembleia de conselheiros o plano de actividades e orçamento 2020, os quais foram aprovados por unanimidade.

Tecnologia e agroindústria são as prioridades da Nersant para 2020

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido