uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo vai fazer mais um mandato
Carlos Andrade Costa vai continuar a desempenhar o cargo de presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo

Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo vai fazer mais um mandato

Recondução foi anunciada no Hospital de Abrantes pelo Secretário de Estado da Saúde

O secretário de Estado da Saúde, António Sales, anunciou a recondução da actual administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo para um novo mandato de três anos durante uma visita ao Hospital de Abrantes na tarde de 24 de Dezembro.
“É com muita honra e orgulho que estou com o actual presidente do conselho de administração, Carlos Andrade Costa, que tem feito um excelente trabalho com a sua equipa no CHMT e seria mais do que normal esta recondução”, disse o governante quando questionado sobre o assunto.
Carlos Andrade foi nomeado presidente do CA do CHMT em Julho de 2014 tendo sido reconduzido uma primeira vez em 2017 para um segundo mandato que termina em Dezembro.
Constituído pelas unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas o CHMT funciona em regime de complementaridade de valências, abrangendo cerca de 260 mil utentes, residentes nos onze concelhos do Médio Tejo e nos concelhos de Vila de Rei (Castelo Branco), Gavião e Ponte de Sôr (Portalegre).

Uma paragem para fazer política a caminho da consoada com a família
O secretário de Estado da Saúde mora em Leiria e foi lá que passou a Consoada com a família. A paragem feita em Abrantes, no âmbito das suas funções políticas, foi justificada pelo próprio, durante a visita, em que deu as Boas Festas a doentes e profissionais de saúde.
“Também sou um profissional de saúde e estou muito satisfeito de estar com esta equipa do Hospital de Abrantes, mas claro que quando sair daqui, tranquilamente, irei ter com a minha família e espero que os profissionais de saúde que não estão neste dia de serviço façam o mesmo”, referiu o governante a O MIRANTE.
António Sales é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e autor de publicações na área da medicina desportiva e do envelhecimento saudável e activo. Foi médico ortopedista no Hospital de Santo André, do Centro Hospitalar de Leiria, até ao início da XIII Legislatura, mantendo actividade na Clínica de S. Francisco, em Leiria, e em consultório pessoal.
Em Abrantes, a visita da tarde de 24 de Dezembro começou com um pequeno lanche de confraternização com os funcionários. O governante ofereceu um grande bolo-rei preparado numa confeitaria lisboeta. Após umas palavras aos jornalistas avançou para uma visita rápida de meia hora pelos serviços de Urgência Médico-Cirúrgica, Cuidados Intensivos Polivalente e Maternidade da unidade hospitalar.

Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo vai fazer mais um mandato

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido