uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Azambuja vai atribuir 45 bolsas de estudo

Autarquia vai investir cerca de 45 mil euros para apoiar estudantes universitários residentes no concelho.


A Câmara de Azambuja vai atribuir Bolsas de Estudo e Mérito aos estudantes do ensino superior do concelho num apoio total de 45 mil euros. O objectivo é o de valorizar e premiar os jovens estudantes do concelho. O apoio vai contemplar até 45 estudantes que residam no concelho há pelo menos dois anos e tenham obtido aproveitamento a todas as unidades curriculares no ano lectivo anterior.
O valor por bolsa de estudo fixa-se nos mil euros e será atribuído a alunos cujo rendimento per capita do respectivo agregado familiar não ultrapasse os 650 euros mensais. Na vertente Mérito há dez bolsas a atribuir destinadas a alunos matriculados numa licenciatura (nível 6) ou ciclo de estudos integrado de grau mestre (níveis 6 e 7) e que tenham obtido no último ano uma média igual ou superior a 15 valores.
Através de uma parceria com a Companhia Logística de Combustíveis, S.A. (CLC), o município vai ainda entregar prémios de mérito a estudantes de excelência do concelho, no valor total de nove mil euros. Os premiados vão ser três estudantes que tenham concluído a licenciatura com média igual ou superior a 15 valores, cabendo cinco mil euros ao que tiver a média mais alta, 2.500 euros ao segundo e 1.500 euros ao terceiro.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido