uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara e Rotary Club de Abrantes entregaram 64 bolsas de estudo
foto DR Estudantes do ensino secundário e do ensino superior na cerimónia de entrega das bolsas a 21 de Dezembro

Câmara e Rotary Club de Abrantes entregaram 64 bolsas de estudo

Edição de 08.01.2020 | Sociedade

A Câmara de Abrantes e o Rotary Club de Abrantes entregaram 64 bolsas de estudo, mais 12 do que em 2018. A cerimónia decorreu no sábado, 21 de Dezembro, na Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes. Numa parceria entre o município e a Fundação Rotária, o Rotary Club de Abrantes (com o apoio financeiro de patrocinadores, particulares e empresas) entregou as 64 bolsas de estudo a estudantes do concelho no ensino secundário e ensino superior. De destacar o facto do município de Abrantes ter apoiado o Rotary Club em 42 das 64 bolsas atribuídas.
O presidente do município, Manuel Valamatos (PS), considera um privilégio poder contribuir para criar igualdade de oportunidades para todos no acesso à educação. “Estamos a fazê-lo juntando esforços com os parceiros locais”, sublinhou destacando o papel social do Rotary local neste e noutros projectos.
O aumento do número de bolsas para este ano lectivo resulta de um reforço do apoio financeiro por parte da autarquia, cerca de mais dez mil euros anuais. A Governadora do Distrito Rotário 1960, Mara Ribeiro Duarte, realçou o facto do Rotary Club de Abrantes ser o que mais atribui bolsas de estudo a nível nacional.

Câmara e Rotary Club de Abrantes entregaram 64 bolsas de estudo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido