uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jornalista José Gomes Ferreira é a escolha de O MIRANTE para Personalidade do Ano 2019
José Gomes Ferreira é natural da freguesia de Serra, concelho de Tomar, e foi escolha da redacção de O MIRANTE para Personalidade do Ano 2019

Jornalista José Gomes Ferreira é a escolha de O MIRANTE para Personalidade do Ano 2019

José Gomes Ferreira é um dos mais conceituados jornalistas portugueses. Tem vários livros publicados entre eles “A Vénia de Portugal ao Regime dos Banqueiros”

O MIRANTE escolheu para Personalidade do Ano de 2019 o jornalista José Gomes Ferreira, conhecido pelo seu rigor e frontalidade no exercício da profissão e por nunca abdicar de questionar os poderes instituídos e a forma como o país é governado.
José Gomes Ferreira é também a escolha de O MIRANTE pela forma como consegue dar aos portugueses explicações acessíveis sobre economia, pelo seu permanente olhar crítico sobre a realidade e por fazer questão de nunca dissociar a cidadania da profissão.
José Gomes Ferreira nasceu em 17 de Setembro de 1964, na aldeia de Vale da Lage, na freguesia da Serra, concelho de Tomar, junto à albufeira do Castelo do Bode. Foi ali que passou a sua infância e adolescência tendo saído de lá para ingressar no ensino superior em Lisboa. Vai com alguma regularidade à terra natal, onde tem casa e onde vivem os pais e um irmão. Diz, com humor, que tem “a maior piscina da Europa” à porta de casa.
É licenciado em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, com especialização em Jornalismo.
Começou a sua actividade como jornalista da revista de economia “Classe” e da TSF Rádio Jornal e também trabalhou no jornal Público. Desde 1992 é jornalista da SIC, onde foi editor de Economia entre 1998 e 2001. De 2001 a 2016 desempenhou a função de subdirector de informação e actualmente é director-adjunto de informação da SIC. É ainda apresentador do programa Negócios da Semana e comentador na SIC Notícias.
Escreveu os livros “O Meu Programa de Governo”, “Carta a um Bom Português” e “A Vénia de Portugal ao Regime dos Banqueiros”. Apresenta o programa “Negócios da Semana” à quarta-feira, na SIC Notícias, e comenta assuntos de finanças, economia e política.

Jornalista José Gomes Ferreira é a escolha de O MIRANTE para Personalidade do Ano 2019

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido