uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Requalificações urbanas em Ourém
Luís Albuquerque defende o projecto como estruturante para a mobilidade na cidade

Requalificações urbanas em Ourém

A Câmara de Ourém aprovou, por unanimidade, o anteprojecto da requalificação urbana das ruas Francisco Sá Carneiro e Dr. Neves Eliseu, nessa cidade, num investimento de cerca de 2,3 milhões de euros mais IVA. O presidente do município, Luís Albuquerque (PSD), referiu em sessão camarária que, após a intervenção executada na Avenida D. Nuno Álvares Pereira, este é um projecto estruturante para a mobilidade na cidade de Ourém.
O projecto contempla faixas de rodagem com larguras semelhantes ao que existe actualmente, numa extensão com cerca de 800 metros. O estacionamento lateral vai ser reorganizado. Será criada uma ciclovia e duas novas rotundas, algumas passadeiras vão ser elevadas e está prevista a criação de mais áreas verdes com um aumento de arborização e vegetação. As infra-estruturas de saneamento, água, gás, electricidade, telecomunicações, rega e Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) vão ser remodeladas, criadas ou concluídas, em função das necessidades.
O anteprojecto inclui a requalificação de troços da Avenida dos Bombeiros Voluntários, da Rua Santa Teresa de Ourém, Rua dos Congressos (ligação ao Parque da Cidade António Teixeira), Rua das Serradas, Rua José Honório dos Santos Ribeiro e Praceta Joaquim Ribeiro.

Requalificações urbanas em Ourém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido