uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Regulamento  de prémio de teatro de VFX em consulta pública

Foi aprovado em reunião de câmara, e vai agora estar em consulta pública por um período de 30 dias, o novo regulamento para o Prémio de Teatro Mário Rui Gonçalves, instituído pela Câmara de Vila Franca de Xira em 2014. O prémio visa reconhecer e incentivar o trabalho dos grupos de teatro amadores do concelho e da região, homenageando simultaneamente aquele encenador e actor que foi um dos rostos maiores do teatro ao serviço do Grémio Dramático Povoense.
As alterações ao regulamento pretendem definir os requisitos que possibilitem a candidatura ao prémio, nomeadamente a possibilidade de concorrerem também outros grupos de teatro amador da Área Metropolitana de Lisboa. As candidaturas vão manter-se gratuitas e apenas são permitidas obras teatrais originais. O júri do prémio será constituído pelo coordenador municipal para a área do teatro e serão convidados também um actor, cenógrafo, encenador e programador cultural.
O regulamento prevê a atribuição de 2.500 euros ao prémio de melhor espectáculo e troféus à melhor interpretação masculina e feminina; melhor encenação; melhor cenografia; melhor guarda-roupa; melhor sonoplastia e melhor luminotécnica. Ao grupo vencedor do prémio cabe, se assim for solicitado pela câmara, realizar um espectáculo a título gracioso no concelho.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido