uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Valorização das ruínas romanas de Cardillium custa 370 mil euros
foto DR No projecto de restauro consta o delineamento do percurso de visitação das ruínas

Valorização das ruínas romanas de Cardillium custa 370 mil euros

As ruínas romanas de Villa Cardillium, em Torres Novas, vão ser alvo de um projecto de valorização que visa requalificar o espaço, conferindo uma maior dignidade ao monumento nacional e melhorando a experiência de visitação. No total, serão investidos pelo município 370 mil euros, acrescidos de IVA.
O projecto, cuja abertura de concurso foi aprovada por unanimidade na reunião de câmara de 9 de Fevereiro, inclui uma componente de conservação e restauro dos mosaicos e estruturas arqueológicas, bem como a requalificação do edifício de acolhimento e enquadramento paisagístico das ruínas e delineamento de percurso de visita. O prazo de execução estimado é de 120 dias.
Em nota de imprensa, o município acrescenta que pretende criar um centro de interpretação com uma exposição permanente, bem como uma zona de recepção, casas de banho e estruturas de apoio. O projecto inclui ainda intervenções no âmbito da eficiência energética e da arquitectura paisagística, bem como a criação de circuitos de visita com passadiços em madeira.

Valorização das ruínas romanas de Cardillium custa 370 mil euros

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido