uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Antiga escola primária acolhe Ninho de Empresas de Tomar

A antiga escola primária da Charneca da Peralva, freguesia de Paialvo, foi o sítio escolhido para acolher o Ninho de Empresas de Tomar. Espaço pretende aumentar o espírito empreendedor e o desenvolvimento económico do concelho.
O novo Ninho de Empresas de Tomar é composto por três espaços autónomos, dois no edifício frontal, e outro num segundo edifício, e prevê o exercício da actividade empresarial de forma a potenciar o espírito empreendedor. Numa fase inicial vão ser disponibilizadas, aos empreendedores, condições técnicas e físicas para facilitar a concretização das ideias em projectos de negócio.
Podem candidatar-se ao Ninho de Empresas de Tomar entidades privadas com fins lucrativos, sob qualquer forma jurídica, ou pessoas singulares, maiores de dezoito anos, individualmente ou em grupo, que tenham uma ideia de negócio e que a pretendam concretizar.
Os critérios de selecção das candidaturas contemplam: a adequação do projecto aos objetivos do ninho de empresas; a exequibilidade e viabilidade económica; a relevância económico-social; a potencialidade de criação de emprego qualificado e o grau de envolvimento dos candidatos e seu potencial empreendedor.
Os candidatos seleccionados podem permanecer no ninho até cinco anos, podendo haver prorrogação por deliberação da autarquia. A renda mensal pela utilização do espaço é de cinquenta euros, podendo ser actualizada anualmente de acordo com a evolução anual do cálculo de rendas.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido