uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
A OGMA é uma referência na manutenção  e manufactura aeroespacial
foto DR Alexandre Solis, presidente executivo da OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal

A OGMA é uma referência na manutenção  e manufactura aeroespacial

Galardão Empresa Excelência OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal

Presidente executivo, Alexandre Solis, destaca localização em Alverca do Ribatejo

A produção dos primeiros KC-390, aviões de transporte militar e reabastecimento em voo, e o contrato para fazer a manutenção dos motores dos Neo da Airbus, vão implicar investimento de 74 milhões de euros.

A OGMA é uma empresa de referência mundial na manutenção e manufactura aeroespacial. Instalada em Alverca do Ribatejo, colocou Portugal na vanguarda da construção de aeronaves, tendo produzido os primeiros KC-390, aviões de transporte militar e reabastecimento em voo, marcados pela inovação e com um avanço significativo em termos de tecnologia.
Confirmando a sua cada vez maior importância no sector, a empresa, maioritariamente detida pelo grupo brasileiro Embraer, foi recentemente contratada para fazer a manutenção dos motores dos Neo, a nova geração de aviões da Airbus. O compromisso vai obrigar a um investimento de 74 milhões de euros nas instalações de Alverca.
Nesta altura já estão a decorrer obras de expansão do hangar e a ser instalada a tecnologia necessária. O investimento comporta também um novo banco de ensaios e uma aposta na formação dos profissionais.
Quanto ao primeiro avião KC-390, com peças feitas em Portugal e montado no Brasil, o presidente executivo da OGMA, Alexandre Solis, prevê que esteja a voar nos céus portugueses, no decorrer do próximo ano, existindo já quatro aparelhos no Brasil.
Na OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, é dada assistência a aviões de forças aéreas de vários países do mundo. No caso de Portugal, são os F16 e os helicópteros da Força Aérea, que ali são assistidos.
As perspectivas da empresa, cuja localização geográfica é privilegiada, são reforçar a sua posição na Europa e conseguir mais clientes de outras zonas do globo, como da Ásia, América Central, América do Sul ou Norte de África. A OGMA tem cerca de mil e oitocentos trabalhadores, a maioria dos quais com elevado nível de formação especializada. É reconhecida internacionalmente, pela qualidade e inovação.
Alexandre Solis destaca a grande proximidade que a empresa mantém com escolas do concelho de Vila Franca de Xira e com universidades, beneficiando da proximidade com Lisboa, numa ligação cada vez maior. O facto de estar numa zona com bons estabelecimentos de ensino, com mão-de-obra qualificada, com bons transportes e com bons índices de qualidade de vida tem sido muito importante para o seu desenvolvimento.
A OGMA ocupa um espaço de 150 mil metros quadrados na margem direita do Tejo, dispondo de uma pista de aterragem e descolagem com três quilómetros de extensão, que pode funcionar a qualquer hora, e com cais fluvial e acesso ao caminho-de-ferro.
Colocando como máximas o cumprimento de prazos, a precisão técnica, a segurança, a sustentabilidade ambiental e a flexibilidade a OGMA está comprometida com os accionistas, clientes, funcionários e parceiros, sob o lema “Voar cada vez mais alto”.

Instituto Politécnico de Tomar patrocina prémio Excelência Empresarial

A OGMA é uma referência na manutenção  e manufactura aeroespacial

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido