uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Sociedade Filarmónica de Santo Estêvão
Banda da Sociedade Filarmónica de Santo Estêvão conta com perto de quatro dezenas de músicos

Sociedade Filarmónica de Santo Estêvão

Personalidade do Ano - Cultura M.

A Sociedade Filarmónica de Santo Estêvão é um pólo de dinamização cultural que continua a atrair dezenas de jovens para as suas secções, contrariando a tendência actual que os afasta do associativismo.
Fundada no início do século XIX, assinalou, em Outubro de 2020, 46 anos de vida, com o objectivo de continuar a afirmar-se através da música e do teatro, dos valores e da passagem de um testemunho que está enraizado na população da aldeia mais a norte do concelho de Benavente.
A sua banda, dirigida pelo conceituado maestro João Raquel conta actualmente com 37 músicos, 80 por cento dos quais são jovens. Um dos mais antigos é o próprio presidente da direcção, António Silva, que a integra desde os nove anos. A banda juvenil que tem somado dezenas de prémios nacionais e internacionais é formada por 25 elementos e a ambição de outros 50 que integram a escola de música.
Como nem só de música se faz esta colectividade, além do teatro que antes da pandemia juntava duas dezenas de actores amadores em palco, há uma dinamização constante através de eventos gastronómicos, artísticos e desportivos.

Sociedade Filarmónica de Santo Estêvão

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido