uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Benavente cria dois centros de vacinação mas só um tem autorização para funcionar

A Câmara de Benavente criou dois centros de vacinação contra a Covid-19, nos dois centros culturais do concelho, mas para já apenas o de Samora Correia foi aceite pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Estuário do Tejo, que inicialmente pretendia instalar o posto único de vacinação na Unidade de Saúde Familiar (USF) de Samora Correia.
De acordo com a autarquia, quer o Centro Cultural de Benavente, quer o Centro Cultural de Samora Correia estão devidamente equipados e cumprem as exigências do ACES do Estuário do Tejo, no que respeita às condições de conforto e de funcionalidade.
“Até que existam as necessárias condições para resposta favorável por parte do ACES à solicitação da Câmara de Benavente, esta fase inicial da vacinação irá decorrer no Centro Cultural de Samora Correia”, refere a autarquia em comunicado.
Sublinhando que a câmara não foi consultada neste processo, o presidente do município, Carlos Coutinho, defendeu junto do ACES que o centro de saúde não seria o local mais indicado por não reunir as devidas condições de acessibilidade e proximidade. A autarquia também já se disponibilizou para assegurar transporte aos munícipes da freguesia de Santo Estêvão, caso o planeamento das convocatórias para a vacinação seja feito em função da área de residência.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido