uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pedidos de ajuda de famílias duplicam em Tomar
foto DR Filipa Fernandes, vereadora da Câmara de Tomar e presidente da Rede Social

Pedidos de ajuda de famílias duplicam em Tomar

Centro de Apoio à Família, em Tomar, registou, em 2020, mais do dobro dos pedidos de ajuda em relação ao período homólogo de 2019. Município e parceiros distribuíram cerca de 20 mil euros por uma centena de famílias.


O Centro de Apoio à Família (CAF), em Tomar, atribuiu, durante o ano de 2020, cerca de 20 mil euros por uma centena de famílias residentes no concelho. O número de pedidos de ajuda aumentou mais do dobro pois no período homólogo de 2019 registaram-se apenas cerca de meia centena de solicitações.
Os apoios resultaram de parcerias entre o município de Tomar e empresas e instituições do concelho. Filipa Fernandes (PS), vereadora no executivo e presidente da Rede Social, explica que a maior parte das famílias carenciadas precisa de ajuda no pagamento de rendas de casa, compra de medicamentos, tratamentos médicos, compra de óculos ou aparelhos médicos, pagamento da água, da luz ou do gás, compra de materiais escolares, alimentação, entre outras.
A autarca agradece, num comunicado partilhado nas redes sociais, às pessoas e entidades que colaboraram para amenizar as dificuldades por que têm passado algumas famílias tomarenses e lança um repto: “Espero que mais empresas se juntem a este desafio social contribuindo para uma causa que, devido ao amplo impacto económico da pandemia, vai continuar a ser um problema em 2021”.
O CAF tem um fundo social/conta solidária, que é gerido pelo Centro Humanitário Abrantes/Tomar (Cruz Vermelha Portuguesa), e que está disponível para receber donativos de pessoas e organizações. Para quem quiser contribuir a conta social tem o NIB: 0035 0813 00057370 530 28. Para mais informações basta contactar a Rede Social através do número 249 329 887 ou e-mail redesocial@cm-tomar.pt .

Pedidos de ajuda de famílias duplicam em Tomar

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido