uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ministros visitam escola de Torres Novas no Dia da Internet Mais Segura
Durante a visita os alunos foram também jornalistas e colocaram questões aos ministros

Ministros visitam escola de Torres Novas no Dia da Internet Mais Segura

Tiago Brandão Rodrigues e Pedro Siza Vieira não pouparam elogios à Escola Básica e Secundária Artur Gonçalves.


O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o ministro da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, assinalaram o Dia da Internet Mais Segura, que se celebrou a 11 de Fevereiro, na Escola Básica e Secundária Artur Gonçalves, em Torres Novas. A escolha recaiu sobre este agrupamento de escolas pelos inúmeros projectos que desenvolve e por ser considerada uma escola “exemplar” e “saudável”, referiu o ministro da Educação. “Já fui a centenas de escolas, mas aqui sinto que algo de especial acontece todos os dias”, referiu aos jornalistas o ministro da Educação, durante a visita.
Questionado sobre o aumento de denúncias na Linha Internet Segura, o ministro da Educação não escondeu a preocupação com essa evolução mas defende que é bom haver uma linha para que as autoridades possam trabalhar. “O facto de ter um número considerável de denúncias, significa que as pessoas estão receptivas a denunciar e não se fecham. Demonstra uma sensibilização muito grande”.
O executivo camarário e a comunidade educativa apresentaram aos ministros várias palestras e sessões de esclarecimento feitas pelos alunos com a ajuda dos professores. Durante a visita os alunos tiveram ainda de ser jornalistas por uma manhã e entrevistaram os ministros. Uma das questões colocadas foi a necessidade de algumas obras na escola.
Em resposta o ministro Pedro Siza Vieira referiu que “mais de que os edifícios e os equipamentos, o mais importante são os professores e os alunos motivados e, nesta escola, sentimos esse ambiente vivo e saudável”.

Ministros visitam escola de Torres Novas no Dia da Internet Mais Segura

Mais Notícias

    A carregar...