uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Tasquinhas de Rio Maior vão continuar quando for possível
Filipe Santana Dias refere que as Tasquinhas estão suspensas e não canceladas

Tasquinhas de Rio Maior vão continuar quando for possível

Evento é uma importante fonte de receita para as associações do concelho e o município não quer que as mesmas saiam prejudicadas.

O presidente da Câmara de Rio Maior garantiu na última reunião do executivo camarário que o evento Tasquinhas de Rio Maior, suspenso devido às medidas de contenção do novo coronavírus, vão ter continuidade assim que houver condições. O certame inaugurado a 6 de Março devia estender-se até 15 de Março mas foi interrompido no dia 10.
Filipe Santana Dias (PSD) referiu que a suspensão do certame foi decidida a partir do momento em que saíram as recomendações da Direcção-Geral de Saúde sobre a realização de eventos com muita afluência de público, mas a organização já tinha implementado antes um plano de contingência e reforçado a higiene e limpeza no pavilhão multiusos.
“Terá sido das decisões mais difíceis de tomar” disse o autarca, referindo que se optou pela suspensão e não pelo cancelamento porque há intenção de retomar as Tasquinhas assim que for possível, em princípio durante quatro dias, de quinta-feira a domingo. Nesse sentido, os restaurantes das diversas associações e colectividades permanecem montados no pavilhão. “Creio que é nossa obrigação fazer o evento com entradas livres, para cativar o público e para que as nossas associações não saiam prejudicadas”, acrescentou Filipe Santana Dias.
As Tasquinhas de Rio Maior são uma importante fonte de receita para as associações do concelho, que exploram os restaurantes ali existentes. Cerca de um milhar de voluntários garante anualmente o funcionamento de um evento multifacetado que atrai milhares de visitantes.
A autarquia pondera inclusivamente juntar outro evento à segunda parte das Tasquinhas de Rio Maior, como a Semana da Juventude, isto consoante o tempo que levar até à normalização da situação no combate ao coronavírus. “O que não queremos de forma alguma é que as associações fiquem prejudicadas por esta via, pois já fizeram o seu investimento”, reforçou o presidente do município.

Tasquinhas de Rio Maior vão continuar quando for possível

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido