uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Este ano não há tradicionais tapetes de flores durante a Semana Santa no Sardoal

Celebrações pascais foram suspensas devido à pandemia provocada pelo Covid-19

Este ano as capelas e igrejas do Sardoal não vão ser enfeitadas com os tradicionais tapetes coloridos de flores durante a Semana Santa e que levam milhares de pessoas à vila. As actividades religiosas e não religiosas foram canceladas devido ao Covid-19. O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, disse a O MIRANTE que esta é a decisão mais sensata. “O exagero das medidas preventivas é aceite nesta situação. É preferível as actividades serem canceladas do que termos um grave problema de saúde pública no nosso concelho e no país também”, afirmou.
O bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, D. Antonino Dias, já tinha emitido um comunicado nesse sentido e a Conferência Episcopal Portuguesa também decidiu suspender missas e outros actos de culto até que este problema de saúde esteja ultrapassado. A comunicação de D. Antonino Dias refere que devem ser cancelados actos culturais e actos de culto como concertos, procissões, vias-sacras ao ar livre e outras iniciativas que envolvem visitantes e maior aglomeração de pessoas.
A pandemia criada pelo Covid-19 levou a Comissão Distrital de Protecção Civil a reunir na sexta-feira, 13 de Março, no Sardoal, onde foi discutido o ‘estado de alerta’ e as recomendações da Direcção-Geral de Saúde. A Câmara do Sardoal decidiu, desde 16 de Março, encerrar a Biblioteca Municipal, o espaço Cá da Terra, o Centro Cultural Gil Vicente, o Parque Desportivo, a Piscina Municipal e o Posto de Turismo por tempo indeterminado.
Nos edifícios municipais foram reforçados os recursos humanos nos serviços de higiene e implementaram-se algumas medidas restritivas no quartel dos bombeiros municipais, onde só entram trabalhadores, na Loja do Cidadão e no edifício da câmara municipal.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido