uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ocupações ilegais nos prédios inacabados no Campo Infante da Câmara
Presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, quer travar com situação das famílias que estão a viver em prédios inacabados no Campo Infante da Câmara

Ocupações ilegais nos prédios inacabados no Campo Infante da Câmara

Câmara de Santarém já solicitou aos bancos donos dos edifícios para tomarem medidas

Algumas famílias em situação precária estão a viver em prédios inacabados situados no Campo Infante da Câmara, em Santarém, uma situação que já está identificada pelo município e pelas autoridades. Na última reunião de câmara, o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves (PSD), disse que já foram contactadas as entidades bancárias proprietárias desses imóveis para que tomem as “medidas necessárias”, mas aparentemente sem sucesso. O autarca diz que vai insistir e que se não houver alteração ao actual cenário nos tempos mais próximos terá que ser o município a actuar, não especificando de que forma.
Ricardo Gonçalves deu essas informações em resposta a questões colocadas pelo vereador socialista Rui Barreiro, que falou nessas “ocupações ilegais” e mencionou ainda o aumento significativo de pessoas sem-abrigo em vários pontos da cidade. O autarca do PS quis saber que medidas estão a ser tomadas face a essa situação, referindo que o direito à habitação está consagrado na Constituição da República.
Quanto aos sem-abrigo, o presidente do município referiu que o concelho tem uma rede social bem organizada de que se deve orgulhar e que tem trabalhado muito essas questões. Considerou ainda que o facto de Santarém ser a maior cidade da região e capital de distrito pode exercer uma maior atractividade sobre pessoas em situação precária oriundas de outras zonas.

Ocupações ilegais nos prédios inacabados no Campo Infante da Câmara

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido