Prisão preventiva para assaltantes de loja de câmbio em Santarém
Um assaltante foi apanhado em flagrante delito. O outro foi detido na sequência de mandado emitido pela PJ.
Os dois indivíduos que tentaram assaltar à mão armada a loja de câmbio Unicâmbio, na parte exterior do W Shopping, em Santarém, ficaram em prisão preventiva como medida de coacção, após primeiro interrogatório judicial.
O caso ocorreu pelas 20h30 de terça-feira, 10 de Março. Um dos larápios encapuzados esperou pela hora do fecho do estabelecimento para entrar e ameaçar a funcionária com uma faca. A empregada abriu o cofre e entregou todo o dinheiro ao assaltante, de 34 anos e nacionalidade brasileira. Foi nessa altura que o assaltante foi surpreendido pelo agente da PSP à civil, que tinha estado a jantar no centro comercial e passava no local quando se apercebeu de movimentações estranhas no interior da loja.
O outro indivíduo, de dupla nacionalidade guineense e cabo-verdiana, que estava numa viatura, acabou por fugir, tendo sido detido na sequência de mandado emitido pela Polícia Judiciária. A PSP de Santarém chegou rapidamente ao local.
Na ocorrência, as autoridades apreenderam 2.620 euros, 701 dólares, 450 libras, 423 reais, 500 coroas norueguesas, 10 leus romenos e a arma branca usada para ameaçar e coagir a funcionária da loja de câmbio. Os dois homens estão também indiciados de um assalto que ocorreu a 11 de Janeiro, em Torres Vedras. De acordo com o Ministério Público, os arguidos confessaram a prática dos crimes de roubo agravado, sequestro e posse de arma proibida, tendo a instância aplicado a medida mais grave. A investigação prosseguirá a cargo da Polícia Judiciária, estando o inquérito distribuído à 2ª secção do Departamento de Instrução e Acção Penal de Santarém.