uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Salvaterra de Magos cria rede social de apoio a idosos 
Hélder Esménio, presidente da Câmara de Salvaterra de Magos

Salvaterra de Magos cria rede social de apoio a idosos 

Medida destina-se a quem viva sozinho e sem apoio familiar ou institucional e inclui a obtenção de receituário médico, medicamentos, refeições, higiene pessoal, entre outras acções.

A Câmara de Salvaterra de Magos identificou duas dezenas de idosos a necessitar de apoio e decidiu, em articulação com as juntas de freguesia e as instituições sociais do concelho, criar uma Rede Social de Apoio aos Idosos.
Em comunicado, o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, afirma que o apoio a idosos que vivam sozinhos ou isolados sem apoio familiar ou de qualquer Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) inclui a obtenção de receituário médico, medicamentos, refeições, higiene pessoal, entre outras acções que “venham a ser consideradas imprescindíveis e inadiáveis”.
“O município, com a ajuda da Equipa Municipal de Protecção ao Idoso, da Segurança Social, da estrutura local de Saúde Pública e das Comissões Sociais de Freguesia, já identificou duas dezenas de idosos nas condições indicadas que estão a ser contactados e a quem vai ser disponibilizado todo o apoio necessário nesta altura de acrescidos cuidados para reduzir a propagação do Coronavírus (COVID-19)”, afirma a nota.
O município pede aos idosos que se encontrem em situação de dificuldade para contactarem, por telefone ou por email, a câmara municipal, a sua junta de freguesia, a Santa Casa da Misericórdia ou a IPSS da sua área de residência. O concelho de Salvaterra de Magos tem uma população de cerca de 21 mil pessoas existindo 192 idosos por cada 100 jovens.

Salvaterra de Magos cria rede social de apoio a idosos 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido