uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Reforço do acompanhamento a idosos em Vila Franca de Xira  

Em Vila Franca de Xira os idosos mais vulneráveis e que vivem sozinhos estão a ter acompanhamento personalizado dos serviços da câmara, por serem um dos grupos de maior risco da pandemia de coronavírus. Uma equipa de apoio está a proceder à georeferenciação dos idosos que vivem no concelho e à sua separação em categorias, entre os que vivem sozinhos, que têm apoio familiar ou deficiência e os que têm cuidadores a tomar conta de si.
A informação foi avançada na última reunião pública do executivo municipal pela vereadora com o pelouro da Acção Social, Helena de Jesus. “Nos idosos referenciados estamos a realizar contactos diários e quando não atendem o telefone a equipa dirige-se a casa deles para saber se está tudo bem”, explicou a responsável.
Os serviços municipais dizem-se atentos às diferentes necessidades de quem é mais velho e está mais vulnerável à pandemia. “Temos noção de que é diferente estar sozinho, com teleassistência ou com uma empregada todos os dias. A nossa prioridade tem sido quem está totalmente sozinho”, acrescenta.
O município vai também publicar, a título informativo, as medidas que são necessárias adoptar pela população idosa nesta fase da pandemia, incluindo as medidas de higienização e a necessidade imperiosa de não saírem de casa para não sofrer um contágio. “Alguns idosos ainda não estão a compreender bem a gravidade da situação e a necessidade absoluta de não poderem sair de casa”, alerta a vereadora.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido