uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

A bem da verdade se diga que apoios  recebe o Enterro do Galo em Alpiarça

Foi com estupefacção que li as críticas de João Serrano aos autarcas de Alpiarça pelo pretenso não apoio ao Enterro do Galo. Comento a título pessoal, embora seja autarca. Reconheço o trabalho de João Serrano mas é importante que se diga a verdade.
A junta de freguesia tem apoiado sempre o Enterro do Galo, quer monetariamente quer na divulgação da iniciativa. Apoio que também se exprimiu com a presença da presidente na última edição (um vereador da câmara também lá esteve). Convido o João a tornar público os montantes que, nos últimos anos, a junta concedeu à organização e a dizer que custos impedem o sucesso do Enterro do Galo.
O problema é, a meu ver, outro e que o João bem sabe, quer pela ligação directa (de há muito) que tem com a iniciativa, quer por via do seu pai. Pagamos apesar de sabermos que somos um dos alvos das críticas que nos são dirigidas no Testamento do Galo. Basta ler a reportagem que O MIRANTE publicou. Mas isso é feito porque, se houver controle do poder local, a iniciativa perde a sua essência. E ela vive da participação popular. São as pessoas que alimentam, com os seus versos, a noitada de crítica e maldizer. Se isso não está a acontecer que culpa têm os autarcas? Não vão querer que além de apoiarmos ainda tenhamos que escrever os versos a dizer mal de nós. Eu, pelo menos, apesar de ser a favor do apoio... não sou masoquista.
Ricardo Hipólito

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido