uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Vila Franca de Xira paga já subsídio de férias a quem solicitar 

Município vai estudar hipótese de suprimir tarifas de estacionamento.

O município de Vila Franca de Xira vai pagar o subsídio de férias a todos os trabalhadores que necessitem. A informação foi avançada na última reunião pública do executivo por Alberto Mesquita (PS), confirmando que face à actual situação de pandemia todos os dias estão a dar entrada pedidos de trabalhadores para receber já aquele subsídio.
“Quando os trabalhadores precisam fazem-me chegar esse pedido e eu automaticamente autorizo. Todos os que necessitarem do adiantamento do subsídio de férias podem pedi-lo. Sempre se fez isto e há pessoas que em Janeiro já estão a pedir o adiantamento do subsídio. Quando um trabalhador está em dificuldades nós ajudamos”, explica.
Outra garantia deixada pelo autarca é a de que nenhum trabalhador do município irá ter redução do seu vencimento enquanto durar esta crise de saúde pública. “É uma matéria que está consignada e garantida”, promete.
Outra novidade emanada na última semana em termos de apoio à comunidade é a possibilidade de vir a ser suspenso o pagamento de tarifas de estacionamento nos parquímetros da cidade. A proposta terá ainda de ir a reunião de câmara.
António Oliveira, presidente do conselho de administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) anunciou também que as leituras dos contadores de água vão estar suspensas neste período e que a facturação será feita por estimativa evitando o acesso dos trabalhadores municipais às habitações. Também os cortes de água de processos que estavam em curso serão suspensos nesta fase.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido