uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
CDU da Chamusca propõe isenção de taxas municipais mas PS não aceita
Gisela Matias

CDU da Chamusca propõe isenção de taxas municipais mas PS não aceita

Vereadora comunista pediu agendamento de proposta para a última reunião de câmara, mas o presidente da autarquia, Paulo Queimado (PS), remeteu a análise do tema para mais tarde.

A vereadora da CDU na Câmara da Chamusca, Gisela Matias, pediu na última reunião do executivo a inclusão na ordem de trabalhos de uma proposta de isenção de pagamento das taxas de água, resíduos e saneamento aos munícipes. No entanto a proposta não foi aceite pelo presidente da autarquia, o socialista Paulo Queimado, que remeteu a análise desse assunto para mais tarde.
A reunião foi vedada ao público e à comunicação social e ficou marcada por essa posição do presidente do município, para mais sabendo-se que algumas autarquias da região já começaram a tomar medidas semelhantes.
A CDU da Chamusca emitiu um comunicado à população onde denunciou essa situação. “Face à actual situação de carácter extraordinário vivida no nosso país, com o encerramento das escolas, o isolamento social necessário e o aumento dos preços de bens de primeira necessidade, é necessário minorar a pressão e contribuir para apoio às famílias do concelho da Chamusca”, pedindo desta forma ao executivo municipal o alívio dos orçamentos familiares. A proposta foi rejeitada pelo executivo de maioria socialista que remeteu a análise do documento para outra altura, segundo consta no comunicado da CDU.
Gisela Matias disse a O MIRANTE não compreender como é que “numa altura tão difícil, em que a prioridade deverá ser sempre os bens alimentares, de conforto básico e de saúde das famílias, o executivo socialista adia a discussão para um tempo que pode ser tarde demais para alguns munícipes”.

CDU da Chamusca propõe isenção de taxas municipais mas PS não aceita

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido