uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Distrito de Santarém com uma morte  e 38 casos devido  à Covid-19

Uma semana após ter sido decretado o estado de emergência nacional há uma morte a registar no distrito de Santarém relacionada com a Covid-19: um homem de 95 anos que estava internado no Hospital de Tomar. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 25 de Março, pela Câmara de Tomar.
Na área de abrangência de O MIRANTE, mas já no distrito de Lisboa, foi registada ainda na segunda-feira, 23 de Março, a morte de uma mulher de 52 anos no concelho de Vila Franca de Xira. A vítima encontrava-se internada há vários dias no Hospital Vila Franca de Xira e sofria de várias patologias, nomeadamente problemas respiratórios.
Até ao fecho desta edição, na manhã de quarta-feira, 25 de Março, eram 38 os casos confirmados com a doença Covid-19 no distrito de Santarém, 28 na Lezíria do Tejo e 10 no Médio Tejo. O concelho de Santarém registava o maior número de casos, com 11 infectados. Seguiam-se Cartaxo com 7, Coruche com 5 e Almeirim com 4 casos. Em Benavente, o número de infectados subiu para três.
No Médio Tejo os casos subiram para 10, com um caso em Alcanena que, segundo a Delegada de Saúde do Médio Tejo, Maria dos Anjos Esperança, é o que apresenta um estado de “maior preocupação”, estando internado nos cuidados intensivos, por ter sido sujeito a uma intervenção cirúrgica recentemente. Além de Alcanena, Abrantes tem um caso positivo, assim como Constância e Vila Nova da Barquinha, em Ourém registam-se 2 casos e 4 em Tomar e 1 em Vila Nova da Barquinha.
Já no distrito de Lisboa, no concelho de Vila Franca de Xira são nove os casos confirmados: 1 em Alhandra, 3 em Alverca, 3 na Póvoa de Santa Iria, 1 em Vialonga e 1 em Vila Franca de Xira. Em Azambuja existe um caso confirmado, uma mulher residente na localidade de Vale Coelho, freguesia de Aveiras de Cima.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido