uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Esgotos de pecuárias continuam a poluir em Pontével
foto DR Descargas ilegais aconteceram nas últimas semanas

Esgotos de pecuárias continuam a poluir em Pontével

Presidente da junta de freguesia diz estar farto das descargas ilegais no rio da Fonte que atravessa a vila.

O presidente da Junta de Freguesia de Pontével, Jorge Pisca, está farto das recorrentes descargas ilegais de esgotos de explorações pecuárias que continuam a poluir o rio da Fonte que atravessa a vila. A O MIRANTE, o autarca adiantou que a junta já denunciou várias vezes a situação tanto à Câmara do Cartaxo como ao Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR e à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), mas sem grandes resultados.
“Quando abordo o assunto o presidente da autarquia diz-me para me queixar menos e trabalhar mais, mas é o que tenho feito”, revelou Jorge Pisca após se ter confrontado com mais descargas poluentes no início deste mês. O autarca refere que de cada vez que há uma descarga na ribeira a junta de freguesia tem de gastar em acções de limpeza cerca de 500 euros. “Ainda há poucas semanas houve uma descarga ilegal e tivemos de desembolsar dinheiro”, adiantou.
Ao nosso jornal, Jorge Pisca realça que as descargas são sobretudo realizadas quando chove intensamente e quem ali vive já não aguenta os maus cheiros que emanam das águas poluídas da ribeira. O autarca está preocupado com a falta de fiscalização até porque Pontével concentra mais de setenta por cento do efectivo das explorações pecuárias em todo o concelho do Cartaxo.

Esgotos de pecuárias continuam a poluir em Pontével

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido