uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Apoios extra a instituições e juntas de freguesia em Santarém
Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém

Apoios extra a instituições e juntas de freguesia em Santarém

Cada uma das entidades vai receber mil euros para ajudar a suportar o aumento de pedidos de ajuda por parte da população mais vulnerável.

A Câmara Municipal de Santarém decidiu na segunda-feira, 6 de Abril, atribuir um apoio financeiro excepcional de mil euros ao Centro Humanitário Santarém/Cartaxo da Cruz Vermelha Portuguesa e à Santa Casa da Misericórdia de Pernes. Uma verba que visa apoiar o aumento de pedidos de ajuda alimentar por parte da população mais vulnerável e suportar intervenções urgentes decorrentes da actual situação de pandemia.
As equipas dos Serviços de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) da Câmara de Santarém já identificaram pedidos extraordinários de apoio, nomeadamente, para a obtenção de géneros alimentares e bens relacionados com o cuidado de bebés, como fraldas e produtos de higiene, cujo armazenamento já se encontra praticamente esgotado.
Vão também ser atribuídos apoios financeiros excepcionais ao Centro de Bem-Estar Social de Vale de Figueira (375 euros) e ao Centro Social Interparoquial de Santarém (150 euros). Em causa está a “necessidade urgente” de fornecimento de refeições a cidadãos de Vale de Figueira e de Romeira que estão impossibilitados de recorrer à rede solidária de cantinas sociais.
“Tendo em conta esta situação, foram accionados contactos com os parceiros do Conselho Local de Acção Social, no sentido de, numa óptica de gestão social das sinergias e recursos do território, ser garantido o acesso aos bens mencionados a todos os que precisam”, informa o município liderado por Ricardo Gonçalves.
O município aprovou também a atribuição de um subsídio extraordinário de 25 mil euros a distribuir pelas juntas de freguesia do concelho, com excepção da União de Freguesias da Cidade, “dada a sua proximidade e coincidência com a sede do município”. Esse apoio destina-se a colmatar despesas imprevistas relacionadas com a crise de saúde pública que se vive, nomeadamente referentes ao ambiente e salubridade, cuidados primários de saúde e protecção da comunidade.

Apoios extra a instituições e juntas de freguesia em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido