Câmara do Cartaxo pede ajuda à população para equipar zonas de quarentena
A Câmara do Cartaxo está a apelar à ajuda da população para equipar as zonas de quarentena que foram criadas na Escola Secundária do Cartaxo, na Escola Básica de 1º ciclo de Pontével e no pavilhão de festas de Vila Chã de Ourique. Camas articuladas, lençóis e almofadas ou cobertores e edredons são os artigos que a autarquia está a necessitar.
Em comunicado, o município pede ainda a ajuda da população para contribuir com água engarrafada ou alimentos não perecíveis, como bolachas. No estádio municipal e no quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo já foram criadas duas zonas de armazém de bens alimentares não perecíveis, para possível apoio a essas zonas de quarentena.
Diversas instituições estão a recolher mais roupas de cama junto dos seus próprios voluntários, mas “é necessário recolher o máximo possível”, afirma o presidente da câmara, Pedro Magalhães Ribeiro. Até ao momento, quer por aquisição da autarquia, quer por doação, o Serviço Municipal de Protecção Civil já reuniu 112 camas, 20 das quais articuladas, cerca de 150 conjuntos completos de roupa de cama, 53 almofadas e 53 cobertores.
Os bens podem ser entregues no quartel dos bombeiros, no estádio municipal e parque de máquinas do município. A autarquia disponibiliza ainda os serviços municipais para que possam fazer a recolha dos mesmos. Para isso, os munícipes devem contactar o serviço municipal de Protecção Civil através do telefone 961 719 338 ou por e-mail proteccaocivil@cm-cartaxo.pt.