uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
No dia do concelho de Alpiarça só houve mensagem do presidente
Mário Pereira

No dia do concelho de Alpiarça só houve mensagem do presidente

Câmara tinha preparado inaugurações do mercado municipal e de um largo e ia lançar um festival gastronómico.

No dia do concelho de Alpiarça, 2 de Abril, feriado municipal, há sempre festa e a câmara guarda para essa data inaugurações de obras. Mas este ano não houve festa, em homenagens, nem a inauguração do mercado municipal e da requalificação do Largo Dr. José António Simões. O primeiro Festival Gastronómico de Alpiarça, que devia arrancar esta quinta-feira, vai ficar para outra altura.
A comemoração de data tão importante para o concelho ficou-se por uma mensagem do presidente da câmara, Mário Pereira, marcando assim os 106 anos de concelho. “Numa outra situação, naturalmente que hoje estaríamos em festa, comemorando com diversas iniciativas esta data maior do calendário da nossa comunidade. Teríamos ouvido os tradicionais morteiros anunciadores do feriado municipal, logo pelo início da madrugada”, refere o autarca na sua comunicação.
Mário Pereira diz que a pandemia do coronavírus faz os habitantes de Alpiarça vivererem este dia “como mais um dia de resistência, de combate à doença e de agilização de formas de apoio aos que neste quadro mais precisam”. O autarca elogia o comportamento dos alpiarcenses que, realça, “têm-se mostrado à altura das enormes exigências que se nos colocam; têm dado uma resposta muito positiva de forma a podermos em conjunto ultrapassar as dificuldades”.
O presidente reconhece ainda a determinação e solidariedade por parte de muitos que têm de continuar a trabalhar em sectores fundamentais para a vida do concelho, salientando o empenho, solidariedade e comprometimento para com o serviço público dos funcionários das autarquias locais.

No dia do concelho de Alpiarça só houve mensagem do presidente

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido