uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Torres Novas suspende cobrança de taxas de resíduos e rendas ao município
Pedro Ferreira

Torres Novas suspende cobrança de taxas de resíduos e rendas ao município

Autarquia elencou 29 medidas de apoio à comunidade no âmbito da pandemia da Covid-19.

A isenção do pagamento de taxas de recolha de lixos e de rendas devidas ao município são algumas das medidas apresentadas sexta-feira, 3 de Abril, pela Câmara de Torres Novas para minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19. Famílias, instituições e empresas ficam isentas do pagamento das taxas de resíduos sólidos urbanos entre os meses de Abril a Junho, tal como as rendas e taxas de esplanadas, bares, bancas do mercado municipal e habitação social.
A autarquia elencou 29 medidas de apoio no âmbito da pandemia. O apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) com produtos e equipamentos de protecção individual e a dispensa de funcionários municipais para integrarem as equipas dos bombeiros voluntários da cidade são outras das medidas anunciadas.
A Câmara Municipal de Torres Novas vai também isentar de pagamentos de refeições e outros serviços durante o período de crise os alunos filhos de profissionais de saúde que são acolhidos nas escolas de referência na crise. Vai ainda criar uma linha telefónica especial no período da pandemia e procurar “operacionalizar com a rapidez possível” testes à Covid-19.
A autarquia quer também promover e apoiar, das mais diversas formas, o voluntariado em todo o concelho e admite disponibilizar meios informáticos para a rede escolar. Neste ponto, está a aguardar por medidas estatais quanto ao ano escolar em curso, que deverão ser anunciadas até 9 de Abril, para poder acautelar em termos orçamentais um eventual reforço de rubricas para aquisição de equipamentos individuais e colectivos.

Torres Novas suspende cobrança de taxas de resíduos e rendas ao município

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido