uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Turismo do Alentejo e Ribatejo oferece ventiladores a seis hospitais da região
António Ceia da Silva

Turismo do Alentejo e Ribatejo oferece ventiladores a seis hospitais da região

Presidente da Entidade de Turismo considera fundamental auxiliar, de forma solidária, uma luta humanitária que é de todos.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) vai adquirir ventiladores para ajudar a reforçar as respostas das unidades hospitalares integradas no seu território de actuação. O objectivo é combater a pandemia da Covid-19 no âmbito da política de responsabilidade social e de sustentabilidade do destino da ERTAR.
O presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, considera fundamental auxiliar, de forma solidária, uma luta humanitária que é de todos e transversal a todos os sectores de actividade. “Acima de tudo, e numa fase em que é imperativo reforçar sinergias no sentido de combater a pandemia do novo coronavírus, a Turismo do Alentejo/Ribatejo assume como prioridade a segurança e a saúde dos turistas mas também das comunidades das duas regiões. Numa primeira fase consideramos determinante a oferta de equipamentos vitais para uma pronta resposta dos nossos hospitais”, sublinha.
Os ventiladores, cuja entrega deverá acontecer em Maio, vão ser oferecidos ao Hospital Distrital de Santarém; Hospital do Espírito Santo (Évora); Hospital José Joaquim Fernandes (Beja); Hospital José Maria Grande (Portalegre); Hospital de Santa Luzia (Elvas) e Hospital do Litoral Alentejano (Santiago do Cacém).
À semelhança da maioria dos restantes serviços do país a ERTAR está a funcionar em teletrabalho mas atenta à situação de emergência nacional e solidária com turistas, visitantes, residentes no território e com todos os profissionais que se encontram na linha da frente do combate à Covid-19. Ceia da Silva aconselha todos os cidadãos a cumprirem as directivas da Direcção-Geral de Saúde e do Governo. “Neste momento o mais importante é zelarmos pela saúde de todos e contribuirmos para travar, de forma responsável, esta pandemia”, conclui o presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Turismo do Alentejo e Ribatejo oferece ventiladores a seis hospitais da região

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido