uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Santarém atribui  350 mil euros a clubes desportivos do concelho

Montante aprovado pelo executivo camarário é igual ao que foi distribuído em 2019

O município de Santarém vai distribuir este ano 350 mil euros por clubes e associações de cariz desportivo ao abrigo do Programa de Apoio à Formação Desportiva. A decisão foi aprovada pelo executivo camarário na reunião de segunda-feira, 4 de Maio.
Apesar de parte da época ter ficado comprometida com as restrições ditadas pela pandemia da Covid-19, que impediu a conclusão de inúmeros campeonatos e competições, a autarquia decidiu manter o valor de apoio. Uma manifestação de reconhecimento por parte dos autarcas em relação ao trabalho que o associativismo desportivo tem desenvolvido.
O regulamento municipal define que estes apoios destinam-se exclusivamente a associações sediadas no concelho de Santarém e que garantam a prática desportiva regular aos escalões de formação (até 18 anos). O montante de 350 mil euros, bem como critérios e coeficientes de ponderação, foram aprovados na reunião de 9 de Março, tendo igualmente sido analisados favoravelmente pelo Conselho Municipal de Desporto. Os apoios financeiros serão transferidos em duas tranches, previstas para Maio (50%) e Setembro (50%).

Mais Notícias

    A carregar...