uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Em Ascensão para celebrar a vontade de voltar a fazer a festa dos afectos”  
Rui Martinho é o presidente da União de Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande

“Em Ascensão para celebrar a vontade de voltar a fazer a festa dos afectos”  

Rui Martinho é o presidente da União de Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande

A melhor maneira de celebrar a Ascensão deste ano é manter uma postura responsável e um grande sentido cívico. Essa é a opinião do presidente da União de Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande, Rui Martinho.
Em circunstâncias normais os festejos deste ano decorreriam entre 16 e 24 de Maio, sendo quinta-feira, dia 21, feriado municipal, o dia mais forte, e é de força que o autarca fala, quando se dirige à população.
“Em situação normal seria certamente um período em que todos nos encontraríamos e festejaríamos ao longo de nove dias e nove noites, traduzindo na prática a festa de afectos que este evento sempre representou. Dada a actual situação gostaria de transmitir a todos que nos encontramos solidários com o esforço hercúleo que têm feito, cumprindo todas as regras impostas pelas autoridades competentes. Estou certo de que continuarão a adoptar estes procedimentos, até, todos juntos, ultrapassarmos este período complicado da nossa vivência em comunidade”, sublinha.
A União de Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande tem mantido um apoio permanentemente e reforçado à população, desde o início da actual situação no país, nomeadamente ao nível da disponibilização de bens alimentares de primeira necessidade que cada vez mais são solicitados por pessoas da área da freguesia.
Para além daquela ajuda a autarquia criou um serviço de impressão gratuita dos trabalhos de casa dos estudantes residentes e, também desde a primeira hora, apoiou os cidadãos maiores de 60 anos e pertencentes aos grupos mais vulneráveis, com um serviço de realização de compras em supermercados e farmácias e tratamento de outros assuntos. Complementando o esforço da Junta de Freguesia a Universidade Sénior implementou aulas diárias online que tiveram grande adesão.

“Em Ascensão para celebrar a vontade de voltar a fazer a festa dos afectos”  

Mais Notícias

    A carregar...