uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Município reforça apoio aos Bombeiros de Salvaterra em 120 mil euros

O município de Salvaterra de Magos reforçou o apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos em cerca de 120 mil euros, que acrescem ao apoio regular mensal da câmara para a sustentabilidade e melhoria da operacionalidade da corporação.
O município, além de custear na íntegra o fornecimento de equipamento de protecção individual para os bombeiros voluntários, vai ajudar na aquisição de uma viatura de combate a incêndios florestais para substituir uma outra que tem cerca de 40 anos de idade e que estava inoperacional. A câmara vai também suportar os custos do financiamento à compra de uma ambulância de socorro que substituirá uma outra de menor capacidade. Esta nova ambulância de socorro está orçada em 65 mil euros e será liquidada em 72 prestações mensais.
A este esforço, a autarquia vai ainda reforçar a protecção civil municipal investindo cerca de 35 mil euros numa viatura ligeira que vai aumentar a capacidade de reacção das equipas de vigilância e de primeira intervenção no combate a incêndios.
Segundo a autarquia, estes apoios são ainda mais relevantes numa altura em que se aproxima a época de incêndios e as receitas da associação baixaram bastante. Em causa está a diminuição do socorro e do transporte de doentes não urgentes para os hospitais e redução das receitas extraordinárias provenientes de particulares, associações e empresas.

Mais Notícias

    A carregar...