uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Substituição de condutas e pavimentação de ruas em Santiago de Montalegre

O concurso público para adjudicação da empreitada de substituição de condutas de abastecimento de água e pavimentação de arruamentos na freguesia de Santiago de Montalegre, concelho do Sardoal, já foi publicado em Diário da República. A empreitada tem um valor base de cerca de 350 mil euros. O procedimento foi aberto pela Câmara do Sardoal. O prazo de execução estimado é de oito meses.
O presidente do município referiu em sessão camarária que a maioria PSD assumiu o compromisso eleitoral de resolver todos os problemas de saneamento básico no concelho até final do mandato. “Isto não significa que vamos conseguir levar esgotos a todas as localidades do concelho até final do mandato, que termina em 2021”, ressalvou Miguel Borges, acrescentando que existem muitas roturas e condutas muito antigas que têm que ser substituídas.
O autarca sublinhou o grande esforço financeiro feito por parte do município, e sem recurso a apoio comunitário, em diversas obras realizadas no concelho. O presidente destacou que, apesar disso, a gestão financeira da câmara permite capacidade de endividamento que será utilizada em benefício da população.
Recorde-se que a Câmara do Sardoal aprovou um empréstimo de cerca de 600 mil euros para realizar obras de pavimentação e saneamento básico na freguesia de Santiago de Montalegre, em Novembro de 2018, já com este objectivo. “As pessoas têm direito a uma boa pavimentação nas ruas para entrar nas suas casas”, referiu o autarca na altura.

Mais Notícias

    A carregar...