uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Morreu João José Samouco da Fonseca
João Samouco da Fonseca

Morreu João José Samouco da Fonseca

Era uma figura grada dos chamusquenses e dedicou parte da sua vida a estudar a História da terra e a encenar teatro e revistas que enchiam o cine-teatro local.

Morreu no dia 10 de Maio, em Lisboa, na sua casa de família, o historiador chamusquense João Samouco da Fonseca. Tinha 87 anos. Foi sepultado em jazigo de família, no dia seguinte, no cemitério da Chamusca.
Era uma figura grada da terra por ter dedicado uma boa parte da sua vida a estudar a História da Chamusca e a escrever livros e revistas que retratam a vida dos seus conterrâneos.
A Câmara Municipal da Chamusca, presidida por Sérgio Carrinho, editou-lhe vários livros e deu-lhe nome de rua em Quinta-Feira de Ascensão em 2009. Entre as suas obras mais conhecidas, que chegaram a ter representação em Lisboa, estão as revistas “Na Cepa Torta” e “Salsifré”.
João José Samouco da Fonseca editou ainda, durante vários anos, a revista “Chamusca Ilustrada”. Na primeira edição de O MIRANTE, em Novembro de 1987, escreveu uma “Breve história do jornalismo chamusquense”. A administração de O MIRANTE apresenta condolências a toda a família.

Morreu João José Samouco da Fonseca

Mais Notícias

    A carregar...